Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia agride jornalistas em três capitais

DE BRASÍLIA DE SÃO PAULO DO RIO

Profissionais da imprensa foram agredidos por policiais e ameaçados por manifestantes durante os conflitos de ontem em pelo menos três capitais.

Em Brasília, manifestantes encapuzados ameaçaram agredir os jornalistas que filmavam uma tentativa de invasão do prédio da Rede Globo. Na hora da dispersão, spray de pimenta atingiu jornalistas da Folha e de outros veículos.

Quando um grupo tentava chegar ao Estádio Nacional, a Polícia Militar soltou cães do Batalhão de Choque na direção de manifestantes e jornalistas que estavam por perto.

O fotógrafo Ueslei Marcelino, da Reuters, caiu ao tentar fugir e torceu o joelho. Outro repórter-fotográfico, Fábio Braga, da Folha, também foi atacado pelos cães, mas não se feriu.

Em outros momentos, a PM atingiu propositadamente jornalistas, como a fotógrafa da Folha Marlene Bergamo, com spray de pimenta. Questionado sobre as ações, o tenente-coronel Reristhon Rodrigues não quis dar declarações.

No Rio, uma equipe da TV Globo foi hostilizada por manifestantes. O fotógrafo Marcos de Paula, do jornal "O Estado de S. Paulo", foi atingido por uma bomba de gás lacrimogêneo.

Em São Paulo, o fotógrafo Tércio Teixeira foi atingido de raspão pelo disparo de um policial. Em Manaus, uma pessoa foi detida suspeita de agredir duas jornalistas durante os protestos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página