Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"TV Folha" traz especial sobre crise na Síria

Programa entrevista sobrevivente do 11 de Setembro de 2001 que hoje vive na Paraíba

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo, que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h, traz especial sobre a crise na Síria.

O Senado e a Câmara dos Deputados dos EUA podem votar, nesta semana, se apoiam a proposta do presidente Barack Obama de atacar a Síria sem o aval do Conselho de Segurança da ONU.

O conflito na Síria já dura dois anos, com 100 mil mortos. No dia 21 de agosto, houve um suposto ataque com armas químicas no subúrbio de Damasco que matou 1.429 pessoas, sendo 426 crianças.

Segundo Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha e França, o ataque foi perpetrado pelo regime de Bashar al-Assad; o regime nega.

O correspondente da Folha em Jerusalém, Diogo Bercito, visitou o vilarejo de Zaatari, na Jordânia, hoje o segundo maior campo de refugiados do mundo. O lugar abriga 120 mil sírios que fugiram da guerra em seu país.

Da Redação, o editor de "Mundo", Fábio Zanini, e o diretor do Eurasia Group na América Latina, Bruno Reis, falam sobre as consequências da possível intervenção norte-americana na Síria.

O programa traz também uma entrevista com o advogado americano Edward Delfino, 48, um dos sobreviventes dos atentados de 11 de Setembro de 2001.

Delfino estava na torre sul do World Trade Center, em Nova York, quando o primeiro avião atingiu a torre norte. Ele desceu 73 andares e, ao chegar ao térreo, viu o segundo avião batendo contra a torre sul.

Casado com uma brasileira de Salvador, o sobrevivente buscou refúgio no litoral norte da Paraíba para se recuperar do trauma, e continua por lá até hoje.

O "TV Folha" traz ainda reportagem especial sobre os 50 anos da "Folhinha", com os momentos mais importantes ao longo de sua história e entrevista com a criadora do caderno, Lenita Miranda de Figueiredo, a tia Lenita.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página