Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cotado para vice, Ayres Britto diz que é só 'amizade'

DE BRASÍLIA

Cotado para vice na eventual chapa de Marina Silva à Presidência, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto descarta concorrer.

Folha - O sr. será candidato a vice na chapa de Marina?

Ayres Britto - Sou amigo pessoal da Marina, tenho admiração pela trajetória de vida da Marina, a personalidade, o desempenho nos cargos por ela exercidos. (...) E nessa quadra de vida da Marina, ela tem discutido comigo os projetos, os planos, os ideais que estão hoje consubstanciados na criação da Rede. Em umas duas ou três vezes pelo menos estivemos juntos. Conversamos sobre as dificuldades, os caminhos por ela percorridos para receber mais de 500 mil apoios. Mas sem nenhum convite.

O sr. tem alguma aspiração?

Não tenho. Esses últimos dez anos fizeram muito minha cabeça como juiz. Saí do Supremo, não é desiludido da vida partidária, não significa isso, mas experimentei intensamente a militância judicante. (...) Saí muito juiz, isso esvaziou em mim aquela antiga... digamos, apagou aquela antiga chama político-partidária.

Um convite não poderia reativar essa chama?

Não. Faço as coisas na linha do que certa feita disse [o escritor alemão] Goethe: é preciso fazer as coisas com o fogo na alma, o que não é senão entusiasmo. Estou voltado muito para o lado jurídico. Reabri o escritório, vivo de uma conferência para outra. Sem falar na minha vocação literária.

Descarta completamente?

Isso. Não fui convidado pela Marina, só estamos conversando como amigos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página