Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' traz corrida para criação de partidos

Programa, que vai ao ar às 19h30 na TV Cultura, mostra fraude em fichas de apoio às siglas

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo, que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h, traz a corrida para a criação de novos partidos políticos no país.

A semana será decisiva para definir o xadrez eleitoral de 2014. Os políticos têm até sábado, 5 de outubro, para se filiarem aos partidos pelos quais querem concorrer às eleições de 2014.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgará até quinta-feira a criação da Rede, partido da ex-senadora Marina Silva. Na semana passada, a corte aprovou a criação do Pros (Partido Republicano da Ordem Social) e do Solidariedade, montado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (ex-PDT-SP), presidente da Força Sindical.

A criação da legenda de Paulinho, no entanto, foi envolvida em polêmica de fraudes na coleta de assinaturas de apoio pelo país --os partidos precisam apresentar 492 mil delas, validadas em cartórios eleitorais, para cumprir exigências do TSE.

O "TV Folha" também apresenta o empresário Toni Rodrigues, dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, fabricadas em Salinas (MG).

Ele produz 1,3 milhão de litros de cachaça por ano e exporta para países como EUA e China. "Não dou conta de gastar o dinheiro que ganho", diz Rodrigues. A região de Salinas tem cerca de 60 marcas artesanais de cachaça.

O programa traz ainda relatos que indicam que houve falsificação de documentos entregues à Justiça Eleitoral e a prática de caixa dois na campanha de Dilma Rousseff para a Presidência em 2010.

Prestação de contas do PT sustenta que vários cabos eleitorais teriam trabalhado de graça, mas essas mesmas pessoas dizem ter recebido pagamentos, sem recibo e a maior parte deles em dinheiro.

O "TV Folha" acompanhou a chegada de médicos estrangeiros do programa Mais Médicos a uma pequena cidade no interior de Pernambuco.

Quase dois mil médicos estrangeiros se inscreveram no programa --670 deles passaram nos testes e já estão aptos a trabalhar, mas só 143 obtiveram registros até agora.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página