Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-senadora tem oferta de 7 siglas, afirma aliado

DE BRASÍLIA

O deputado federal Walter Feldman (ex-PSDB-SP), um dos principais articuladores da Rede Sustentabilidade, disse ontem ter sido procurado nas últimas 24 horas por sete partidos que ofereceram a sigla para que a ex-senadora Marina Silva se filiasse.

Com a rejeição do pedido de registro da Rede pelo Tribunal Superior Eleitoral, ontem à noite, há a opção de que Marina se filie a outra legenda para concorrer ao Palácio do Planalto em 2014.

Só que ela tem se recusado a falar nessa hipótese. Antes da decisão do TSE, Feldman dizia considerar muito difícil que Marina vá para outra sigla caso a Rede fracassasse.

Segundo ele, nessa hipótese, o provável é que ela não seja candidata. Sua prioridade seria dar continuidade à criação da Rede, apesar de o partido estar impedido de concorrer nas eleições de 2014.

"Sete partidos nos procuraram de ontem pra hoje. Há uma série de agremiações partidárias desejosas de terem Marina e muita manifestação de solidariedade", disse Feldman, que não quis revelar o nome das siglas.

O deputado disse ter agradecido pelos convites e dito que eventuais conversas só ocorreriam depois da decisão do TSE.

Entre as legendas abertas à filiação de Marina estão o PEN (Partido Ecológico Nacional) e o PPS.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página