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Publicidade de Dilma na TV mira governos de oposição

Campanha do Planalto faz contraponto a potenciais rivais do PT em 3 Estados

Vídeos exaltam ações federais em redutos de Aécio Neves e Eduardo Campos; petista não aparece nos programas

DANIEL CARVALHO DO RECIFE

A um ano das eleições, o governo federal lançou uma ofensiva para apresentar na TV vídeos regionais com propagandas específicas de ações de Dilma Rousseff (PT) para cada Estado.

Foram criados até quatro vídeos para cada unidade da Federação, numa espécie de prestação de contas de investimentos nas áreas social e de infraestrutura.

Cinco Estados foram escolhidos para a estreia, no mês passado. Três são governadores de oposição ou que se afastaram do Planalto: Pernambuco, de Eduardo Campos (PSB), Minas, de Antonio Anastasia (PSDB), e Paraná, de Beto Richa (PSDB).

Os outros são a Bahia, de Jaques Wagner (PT), e o Rio, de Sérgio Cabral (PMDB).

Esses vídeos coincidem também com as propagandas partidárias de PSB e PSDB, protagonizadas por Campos e Aécio, ambos pré-candidatos à Presidência em 2014.

Dilma não aparece nem é citada nesses programas, que têm duração de de cerca de um minuto cada e que devem ficar no ar por um mês.

A temática do primeiro vídeo sobre Pernambuco é um contraponto à propaganda de Eduardo Campos: enquanto o pernambucano apresenta o programa Ganhe o Mundo, que leva estudantes para fazer intercâmbio no exterior, o governo federal divulga o Ciência Sem Fronteiras, destinado a universitários.

Noutra inserção o governo federal reivindica para si a atração de uma fábrica da Fiat para o Estado e cita investimentos no complexo industrial e portuário de Suape.

Em Minas, o programa pontua obras de mobilidade no Estado --um contraponto às críticas de Aécio Neves ao trem-bala: "O trabalho do governo federal segue melhorando a vida de muita gente em Minas", diz o programa.


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