Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' destaca audiodescrição e 25 anos da Constituição

Reportagem mostra que despesas com benefícios sociais quase dobraram desde a promulgação da Carta de 1988

Programa traz ainda entrevistas com o ator Antonio Fagundes e com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo, que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h, traz reportagem sobre a audiodescrição, recurso que narra com detalhes uma situação, objeto ou cena.

Desde 1º de julho, portaria do Ministério das Comunicações obriga emissoras de televisão aberta a fornecer horas semanais de programação audiodescrita.

O programa mostra o trabalho da audiodescritora Lívia Motta. A profissional já narrou óperas, peças teatrais e, dessa vez, descreve um casamento entre cegos.

A reportagem será transmitida com audiodescrição no site da Folha, opção disponibilizada pela primeira vez em matéria do "TV Folha".

Em entrevista ao programa, o ator Antonio Fagundes critica a Lei Rouanet e o que ele chama de "censura econômica" ao teatro no Brasil.

Reportagem mostra que a Constituição Federal, que completa 25 anos neste mês, mudou o perfil dos gastos do governo. As despesas com benefícios sociais, assistência social e pessoal quase dobraram desde 1988.

O programa traz também entrevista com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, 84.

Vencedor do prestigioso Prêmio Pritzker, Mendes da Rocha projetou a reforma da Pinacoteca de São Paulo e acaba de ganhar sua primeira edição completa em livro, com 500 desenhos, plantas e fotografias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página