Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Dilma elogia 'gordinhas sexy' ao abrir exposição de arte no Palácio do Planalto

TAI NALON DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff inaugurou na noite de ontem no Palácio do Planalto uma exposição que reúne obras da mãe do publicitário Marcelo Kertész, parceiro de seu marqueteiro e conselheiro político, João Santana, em diversas campanhas.

A mostra "As Mulheres do Brasil" conta com 62 esculturas em bronze e fibra de vidro de autoria de Eliana Kertész.

Ficará exposto no salão oeste do Palácio do Planalto até o dia 8 de novembro um conjunto de "gordinhas sexy" que revelam a "alma da mulher brasileira", segundo a presidente.

CURVAS

Eliana é conhecida por retratar mulheres acima do peso em seus trabalhos.

Já foi vereadora em Salvador pelo PMDB e comandou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura durante a gestão de Mário Kertész, seu marido.

Dilma é autoproclamada fã e tem dois exemplares da artista em casa.

"Nas curvas das esculturas da Eliana tem a alma da mulher brasileira. Mais interessante é que o padrão de beleza que ela mostra é um padrão de beleza que nos envolve e nos cativa, por isso eu disse que são gordinhas sexy' --elas são lânguidas, mas elas também têm uma imensa alegria e uma imensa felicidade", afirmou Dilma durante a inauguração ontem.

Marcelo, por sua vez, também tem a preferência da presidente da República, mas na direção de arte de suas campanhas publicitárias.

Ao lado de João Santana, ele participou da equipe da campanha presidencial de 2010, em que Dilma saiu vitoriosa no segundo turno.

Também tem participação dele o atual slogan usado na propaganda institucional do governo federal: "País rico é país sem miséria".

Ele também participou da elaboração de recentes inserções partidárias petistas produzidas a reboque da onda de manifestações de rua que têm acontecido pelo país nos últimos meses.

Neste ano, o Planalto já abrigou exposição de Carlinhos Brown, "O Olhar que Ouve", e, no ano passado, seis obras do italiano Michelangelo Caravaggio.

A mostra é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos domingos, de 9h às 14h, no Palácio do Planalto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página