Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Planalto pede pesquisa para avaliar cenário

DE BRASÍLIA

A equipe de estratégia política de Dilma Rousseff encomendou ao PT pesquisas qualitativas e quantitativas para avaliar o efeito da aliança entre Marina Silva (Rede) e Eduardo Campos (PSB) na eleição presidencial.

Assessores calculam que a presidente ficará acima dos 40% nestas sondagens, patamar que ela já havia atingido (42%) em levantamento reservado concluído recentemente a pedido do PT.

Segundo a equipe de Dilma, caso a previsão se confirme, os números deverão servir para frear o apetite de aliados, que ensaiam uma pressão sobre o Planalto em busca de cargos usando como argumento a união recente entre PSB e Rede.

De olho na eventual viabilidade da chapa, partidos aliados como PDT e PP sinalizaram nos bastidores que podem rediscutir o apoio à reeleição da petista.

Há insatisfação inclusive no PMDB, que esperava ficar com o Ministério da Integração Nacional depois que a pasta foi devolvida ao Planalto pelo presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Dilma, porém, não atendeu às expectativas dos peemedebistas até agora e já sinalizou que só fará mudanças na equipe no final do ano, quando vários ministros devem deixar os cargos para se candidatar em 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página