Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PT e PMDB mantêm candidatos próprios a governador do Rio

Dirigente petista se reuniu com Cabral, que foi elogiado por Lula

DO RIO

O PMDB e PT mantiveram o desejo de disputar a próxima eleição com candidaturas próprias ao governo do Rio.

Ontem, o presidente do PT, Rui Falcão, e o governador do Rio, Sérgio Cabral, se reuniram no Palácio Guanabara para discutir o futuro das siglas.

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) é o candidato favorito à sucessão de Cabral. Já o PT fluminense não abre mão de lançar o senador Lindbergh Farias.

Pezão, que quer viabilizar palanque único com a presidente Dilma Rousseff em 2014, também esteve na reunião.

"O dado da realidade hoje é que há dois candidatos. Ele [Cabral] tem respeito pela decisão do PT de ter uma candidatura. Agora, é natural que ele preferiria que houvesse uma aliança", disse Falcão.

O presidente petista acrescentou que "insiste muito na importância da aliança com o PMDB no plano nacional".

No dia 25 de novembro, um encontro do diretório regional do PT no Rio vai definir a data de saída dos petistas que colaboram com o governador.

Cabral é contra o PT entregar os cargos no seu governo. Seu vice disse que vai "fazer um grande esforço para manter essa aliança [PMDB-PT]" nos níveis local e federal.

AFAGO DE LULA

Em evento no Rio na noite de ontem, o ex-presidente Lula fez questão de elogiar Cabral inúmeras vezes. "Quem quiser criticar o Sérgio pode criticar, mas duvido que nos últimos 40 anos tenha tido [no Rio] um governo com tanta quantidade de obras como o dele", disse Lula.

O governador vem enfrentando uma série de protestos populares no Estado nos últimos meses. No evento, Pezão, foi chamado de "meu querido" por Lula.

Também na plateia, Lindbergh foi citado pelo ex-presidente apenas na abertura do discurso, quando Lula cumprimentou as autoridades presentes no evento, realizado pela Fecomércio-RJ no hotel Copacabana Palace.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página