Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula afirma que protestos de jovens são 'saudáveis'

Declaração foi dada em entrevista ao 'El País'

DE SÃO PAULO

Em entrevista para o jornal espanhol "El País", o ex-presidente Lula classificou a onda de protestos de jovens pelo país como algo saudável.

"Esses protestos são saudáveis. Um povo faminto não tem disposição para a luta", disse ele, quando o repórter afirmou que os jovens brasileiros não pareciam muito satisfeitos com a atual situação.

Na semana passada, no Rio, Lula havia criticado manifestantes que usam máscaras: "Fiz muito movimento de rua, mas nunca coloquei uma máscara porque nunca tive vergonha do que fiz".

Na entrevista publicada ontem, ele não cita os mascarados. Mas, assim como em discursos anteriores, voltou a dizer que fica preocupado quando vê alguém tentando desqualificar a política: "Não podemos permitir que os jovens reneguem a política, porque quando isso ocorre, o que vem é o fascismo", disse.

Tratado como "referência da esquerda global civilizada", Lula disse que o mundo passou a ser governado "com uma lógica muito mais burocrática, técnica, e com menos política [...] Um grande erro".

O ex-presidente citou o presidente do Chile, Sebastián Piñera: "um grande empresário que está descobrindo que lidar com o contrário e interesses diversos é mais difícil do que tomar uma decisão para a sua empresa".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página