Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSD anuncia na quarta-feira apoio a coalizão governista

Partido de Gilberto Kassab quer ser o primeiro a formalizar aliança com Dilma para a campanha à reeleição em 2014

Com antecipação, ex-prefeito de São Paulo tenta mostrar que rusga com Haddad não abalou proximidade com PT

VERA MAGALHÃES EDITORA DO PAINEL

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, do PSD, anunciará na próxima quarta-feira o apoio de seu partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff no pleito do ano que vem.

Kassab já convidou as bancadas do partido e os presidentes das seções estaduais para a reunião da Executiva Nacional do PSD, em São Paulo, na qual deve ser feito o anúncio.

No mesmo dia, Kassab deve se reunir também com Dilma para dizer que, após consultas internas, mais de 90% do partido votou pela aliança com a petista em 2014.

A data do anúncio foi antecipada pela coluna Monica Bergamo na Folha de ontem.

Com a iniciativa, o PSD será o primeiro partido a anunciar publicamente que fará parte da coalizão nacional do para tentar reeleger Dilma.

Kassab quer sinalizar que sua recente rusga com o prefeito de São Paulo, o petista Fernando Haddad, não abalou sua aproximação com o PT, iniciada em 2011.

Em entrevista à Folha, Haddad disse que encontrou uma situação de "descalabro" e "degradação" na prefeitura, referindo-se ao escândalo da máfia dos auditores fiscais do município. Kassab respondeu dizendo que "descalabro" foi o primeiro ano da gestão do petista.

Em relação à eleição para governador de São Paulo, PT e PSD ainda mantêm canal aberto de negociação.

Embora o ex-prefeito articule sua própria candidatura, para minar a reeleição do tucano Geraldo Alckmin e ter a chance de fazer a "defesa" de sua gestão, os dois partidos conversam sobre um pacto de não-agressão e eventual apoio em caso de segundo turno contra o governador.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página