Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma seria eleita ainda no 1º turno, diz Ibope

Vitória ocorreria mesmo em cenário com Marina

DE SÃO PAULO

Nova pesquisa do Ibope divulgada ontem mostra que Dilma Rousseff venceria as eleições ainda no primeiro turno, quer enfrentasse o senador Aécio Neves (PSDB), o governador Eduardo Campos (PSB-PE) ou a ex-senadora Marina Silva (PSB).

No cenário com Aécio e Campos, Dilma teria 43% dos votos, contra 14% do tucano e 7% do pessebista. No levantamento anterior, a distribuição de votos entre os mesmos candidatos era de 41% contra 14% e 10%. Com Marina Silva no lugar de Campos, Dilma venceria com 42% ante 16% de Marina e 13% de Aécio.

A parcela de eleitores que considera o governo ótimo ou bom subiu de 38% para 39%. A taxa dos que acham a gestão regular oscilou de 35% para 36%. Péssimo ou ruim caiu de 26% para 24%.

Questionados sobre mudanças, 38% prefeririam que o próximo presidente "mudasse muita coisa". Outros 24% desejariam que o presidente "mudasse totalmente o governo do país". Outros 23% queriam "poucas mudanças". E 12% prefeririam "total continuidade".

A pesquisa foi feita em parceria com o jornal "O Estado de S. Paulo" e as Organizações Globo. Foram ouvidas pessoas em 142 municípios de todas as regiões do Brasil, entre os dias 7 e 11 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página