Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Parecer

Procurador-geral rejeita recurso e pede prisão de ex-deputado do PP

DE BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ontem parecer ao Supremo Tribunal Federal pedindo que seja determinada a prisão imediata do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) e do ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane, condenados no mensalão.

A decisão tem potencial para provocar uma nova sequência de prisões do mensalão. Nos dois casos, Janot entendeu que não cabem os embargos infringentes porque eles não registraram ao menos quatro votos pela absolvição.

O entendimento do Ministério Público Federal deve ser mantido para outros quatro réus: os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Henry (PP-MT), o ex-deputado Bispo Rodrigues e Rogério Tolentino, que apresentaram recursos sem os votos necessários.

O presidente do STF e relator do caso, Joaquim Barbosa, disse que esperava uma posição do procurador-geral para determinar novas prisões.

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal atendeu aos pedidos da Polícia Federal e autorizou que Marcos Valério e Delúbio Soares sejam interrogados na Papuda. Os dois são importantes nos "inquéritos filhotes", que foram desmembrados da ação principal.

A autorização para que eles sejam ouvidos na Papuda foi dada pelo juiz Ângelo Oliveira para evitar escolta e exposição desnecessária dos presos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página