Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folha recebe Prêmio Esso de fotografia e de educação

Jornal 'Zero Hora' ganha na categoria principal

DE SÃO PAULO

A Folha recebeu ontem à noite, em solenidade no Rio, o Prêmio Esso de Jornalismo em duas categorias e outras duas distinções especiais.

A imagem "PM ferido afasta agressores", publicada na "Primeira Página", venceu o Prêmio Esso de Fotografia. O autor é Victor Dragonetti Tavares, o Drago, do grupo SelvaSP. A foto foi veiculada com exclusividade pela Folha.

O trabalho "Atratividade e Resultados das Políticas de Cotas nas Universidades Públicas Brasileiras", da repórter especial Érica Fraga, venceu na categoria Educação.

O projeto Folha Transparência foi eleito a "Melhor Contribuição à Imprensa", distinção dividida com a "Revista de Jornalismo ESPM".

A cobertura dos protestos de junho pelo "TV Folha", assinada pelo editor Fernando Canzian, o diretor João Wainer e a equipe do programa, exibido na TV Cultura, foi considerada a "Melhor Contribuição ao Telejornalismo".

O Prêmio Esso na categoria principal foi concedido à reportagem "Os Arquivos Secretos do Coronel do DOI-Codi", do jornal "Zero Hora".

O trabalho "Na Mira dos EUA", do jornal "O Globo", ganhou o prêmio de Reportagem. O diário venceu também em outras duas categorias: Informação Econômica e Informação Científica, Tecnológica e Ambiental.

O Prêmio Esso existe desde 1955 e é promovido pela empresa petroquímica ExxonMobil. A Folha soma 11 vitórias na categoria principal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página