Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aécio apela ao PPS para aderir à sua candidatura

Partido se reúne neste fim de semana em SP

DE BRASÍLIA

Provável candidato do PSDB à Presidência em 2014, o senador Aécio Neves (MG) fez um apelo ontem ao PPS para que o partido apoie sua candidatura à Presidência. Em reunião com a bancada do PPS na Câmara, Aécio disse que o partido é o que tem "maior proximidade" com o PSDB e deixou explícito que espera o apoio da legenda.

O PPS está dividido em três grupos: um defende o apoio Aécio; a corrente liderada pelo presidente da sigla, Roberto Freire (PE), defende o apoio à candidatura de Eduardo Campos (PSB); há ainda uma ala que prefere deixar a decisão para março e não descarta a possibilidade de candidatura própria.

Defensor do apoio a Campos, Freire não participou do encontro, mas estava no plenário da Câmara no momento em que Aécio falava com a bancada. Campos já recebeu apoio dos diretórios do PPS em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Aécio tem aval dos diretórios de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O PPS realiza congresso neste fim de semana em São Paulo. Aécio foi avisado de que as três posições serão debatidas no congresso e que a tese de candidatura própria é a que menos tem apoio.

O tucano disse que vai respeitar o tempo do PPS, mas que vai batalhar pelo apoio do partido: "Respeitarei qualquer que seja a decisão do PPS, mas a nossa tradição de caminhar juntos é longa e faz bem ao Brasil".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página