Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula alfineta adversários em encontro do PT

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou ontem o pedido do ex-ministro José Dirceu para trabalhar como gerente em um hotel e a apreensão de 445 kg de cocaína em um helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG) para criticar a imprensa e alfinetar os adversários do PT.

Ao se referir à aeronave onde a Polícia Federal encontrou a droga no último dia 24, Lula fez referência velada ao fato de o senador Zezé Perrella (PDT-MG), pai do deputado, ser aliado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), provável candidato tucano à Presidência em 2014.

"Me incomoda a preocupação da imprensa com os condenados, sobretudo com o emprego do Zé Dirceu. E essa mesma imprensa, que em nome da moral fala tanto do Zé Dirceu, esconde o outro lado que estava com 445 quilos de cocaína num helicóptero", afirmou.

Lula fez o comentário durante um encontro de vereadores do PT de São Paulo para promover a pré-candidatura do ministro Alexandre Padilha a governador, num pavilhão do parque aquático Wet'n'Wild, em Itupeva (a 73 km de São Paulo).

Na quinta, Dirceu desistiu de trabalhar no hotel Saint Peter, em Brasília, enquanto cumpre sua pena de 7 anos e 11 meses por corrupção ativa, em regime semiaberto, pelo mensalão.

Sua carteira de trabalho já havia sido assinada pelo hotel, que lhe pagaria R$ 20 mil mensais. Nesta semana, porém, o "Jornal Nacional" revelou que a empresa que administra o Saint Peter é sediada num paraíso fiscal e era dirigida por um laranja.

Gustavo e Zezé Perrela negam ligação com a droga encontrada pela PF no helicóptero. (DIÓGENES CAMPANHA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página