Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cardozo diz que pediu explicações sobre dossiês

DE BRASÍLIA

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) disse ontem que cobrou explicações dos órgãos envolvidos na acusação do ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr., de que o governo produziu vários dossiês contra oposicionistas e engavetou investigações.

Cardozo prometeu rebater as acusações. "Já solicitei as informações devidas aos órgãos que foram objeto de denúncia e estarei recebendo as informações sobre tudo que foi denunciado", afirmou o ministro após encontro na Câmara.

No Congresso, a oposição se movimenta para aprovar a convocação do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) e convidar o delegado para prestarem esclarecimentos.

As denúncias estão em livro de Tuma Jr. que será publicado nesta semana. Ele diz que as ordens vinham do Planalto, da Casa Civil e do Ministério da Justiça.

Também ontem, Cardozo disse que está tranquilo para responder ao pedido de explicações da Comissão de Ética da Presidência sobre sua atuação na investigação do cartel que atuou em licitações do transporte em São Paulo e no Distrito Federal.

O ministro reiterou que sempre agiu de acordo com a lei. "Não age contra ética quem cumpre a lei. E eu cumpri a lei."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página