Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Ex-advogado de Valério se apresenta à polícia em BH

Rogério Tolentino não cumprirá pena no DF

PAULO PEIXOTO DE BELO HORIZONTE

O advogado Rogério Tolentino, ex-sócio e ex-advogado de Marcos Valério, também condenado no processo do mensalão, se apresentou ontem à noite à Polícia Federal em Belo Horizonte.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, expediu ontem à tarde o mandado de prisão contra Tolentino. Também ontem, Barbosa deferiu o pedido que Abreu e Silva havia feito para que o advogado pudesse se apresentar em Belo Horizonte e ficar preso na capital mineira, sem necessidade de ir para Brasília, como os demais réus.

Rogério Tolentino foi condenado a seis anos e dois meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção. Ele vai cumprir a pena no regime semiaberto, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

RENÚNCIA

O mandado de prisão contra o deputado federal Pedro Henry (PP-MT) deve sair ainda hoje. Condenado a sete anos e dois meses de prisão, Henry tem dito a aliados que irá renunciar ao mandato na Câmara dos Deputados.

A assessoria de Henry, no entanto, afirmou que ele ainda estava em dúvidas sobre o seu futuro político. O deputado aguarda a decisão do Supremo em seu apartamento funcional, em Brasília.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página