Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada - em cima da hora

Secretário deixa Ministério da Cultura

DE SÃO PAULO - O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Henilton Menezes, pediu ontem exoneração do cargo, que exercia desde 2010. Segundo o governo, ainda não há um novo nome para gerir a pasta.

A secretaria é responsável pela Lei Rouanet e pelo Vale-Cultura, programa pelo qual governo e empresas vão conceder a trabalhadores R$ 50 mensais para atividades culturais.

Menezes, que diz que voltará a Fortaleza para trabalhar no Banco do Nordeste, é investigado pela Comissão de Ética Pública da Presidência. O conteúdo é reservado. À Folha ele disse que não há relação entre a investigação e sua saída. "É decisão pessoal", afirmou.

"Acredito que contribuí para a melhoria da Secretaria e, em especial, a gestão da Lei Rouanet. Tive a felicidade de estar na gestão da ministra Marta Suplicy, que me confiou alguns desafios, entre eles, a implantação do Vale-Cultura, já em pleno funcionamento", escreveu no Facebook.

Apesar de as empresas já poderem se inscrever no programa, os cartões do Vale-Cultura ainda não foram distribuídos aos trabalhadores. Segundo Marta, o programa vai "bombar" no ano que vem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página