Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Congresso Nacional

Morre em SP, aos 59 anos, o senador João Ribeiro

DE BRASÍLIA - O senador João Ribeiro (PR-TO), 59, morreu na manhã de ontem em decorrência de complicações de um transplante de medula óssea. Em novembro ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo --estava na UTI desde a semana passada.

Ele tinha sido diagnosticado, em maio de 2012, com a Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica (SMD), doença rara que tornou necessário o transplante de medula.

Ontem, no Congresso, parlamentares fizeram homenagens ao senador, que se licenciou do cargo durante alguns meses para o tratamento da doença.

Filho de uma funcionária pública e de um pedreiro, Ribeiro nasceu em Campo Alegre de Goiás (a 256 km de Goiânia). Era casado com Cinthia Alves Caetano Ribeiro, com quem tem um filho. O senador deixa também mais seis filhos.

Ele iniciou sua trajetória política em 1982, ao ser eleito vereador de Araguaína (TO), pelo PDS. Em 1994, foi eleito deputado federal. Chegou ao Senado em 2003 e exercia seu segundo mandato consecutivo como senador. O seu suplente é Ataídes Oliveira (PSDB-TO).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página