Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Função de Delúbio será produzir relatórios e pareceres, diz CUT

Oposição critica entidade por empregar condenado no mensalão

DE BRASÍLIA DE SÃO PAULO

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares vai produzir relatórios e pareceres para sindicatos e confederações em seu emprego na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em Brasília, disse a entidade.

Preso em regime semiaberto no Complexo da Papuda pelo mensalão, Delúbio obteve autorização da Justiça para trabalhar na CUT, onde será assessor da direção nacional, com salário de R$ 4.500. A instituição aguarda o trâmite judicial para saber quando ele começará no emprego.

Quintino Severo, secretário de administração da CUT, disse que mais quatro funcionários têm a mesma função e salário. Questionado sobre se o trabalho inclui intermediar demandas junto ao governo federal, ele disse não saber.

Delúbio já havia atuado na entidade, historicamente ligada ao PT, no passado.

Integrantes da oposição criticaram a iniciativa da CUT. "[Delúbio] vai continuar com a atividade política que lhe rendeu a condenação. Tudo isso pago pelo imposto sindical", afirmou o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

Presidente do Solidariedade e da Força Sindical, o deputado Paulinho da Força (SP) lamentou o episódio. "O Delúbio poderia ter poupado a central dessa situação."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página