Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Padilha fará caravana para dar início à campanha

GABRIELA YAMADA DE RIBEIRÃO PRETO

Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, o ministro Alexandre Padilha se prepara para rodar o Estado em uma caravana assim que deixar o Ministério da Saúde para se dedicar à campanha.

O giro, segundo aliados, começará em 7 de fevereiro, em Igarapava. Já no dia seguinte, a caravana desembarcará em Ribeirão Preto, onde haverá uma reunião com líderes do PT paulista. Padilha deverá ficar ao menos três dias na cidade.

A estratégia visa tentar vencer a resistência do eleitor ao PT no interior do Estado. Pesquisa Datafolha divulgada em novembro mostrou que o atual governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), larga com mais vantagem no interior.

Na capital, ele aparece na pesquisa com 36% das intenções de voto. No interior, esse índice sobe para 51%. Padilha, na mesma pesquisa, tem 5% das intenções de voto na capital e 3% no interior.

PROGRAMA

Um dos nomes cotados pelo PT para compor, como vice, a chapa de Padilha é o do empresário do setor sucroalcooleiro Maurilio Biagi Filho (PR-SP), de Ribeirão Preto.

Presidente do grupo Maubisa e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, ele foi indicado à chapa pelo ex-presidente Lula. Não há previsão sobre a participação do ex-presidente na programação da caravana, segundo a assessoria do Instituto Lula.

Barretos e São Joaquim da Barra também estão na lista das cidades previstas para receber a caravana. Segundo o PT, o giro também tem por objetivo discutir o programa de governo a ser lançado por Padilha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página