Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSDB quer convencer Kassab a apoiar Alckmin

Tucanos querem Henrique Meirelles, do PSD, como vice na chapa do atual governador

DANIELA LIMA DE SÃO PAULO

Com o naufrágio das negociações com o PSB, aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB) trabalham agora por uma reaproximação com o PSD, partido do ex-prefeito Gilberto Kassab. O principal alvo das conversas é Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e que é filiado à sigla de Kassab.

Os entusiastas da aliança entre os tucanos e o ex-prefeito paulistano dizem que Meirelles, que é colunista da Folha, seria um excelente nome para vice de Alckmin.

Num ano em que a economia terá papel de destaque nos debates nacionais, Meirelles, afirmam, teria valor inestimável para a chapa. Ele chefiou o BC nos dois mandatos do ex-presidente Lula.

O assunto já foi tratado pelo secretário de Assuntos Estratégicos, João Carlos Meirelles, e pelo presidente estadual do PSDB, o deputado Duarte Nogueira.

Mas mesmo os entusiastas da operação fazem ressalvas às suas chances de êxito.

Pessoalmente, Kassab e Alckmin nunca foram próximos, sobretudo após a eleição de 2008, em que ambos disputaram a Prefeitura de São Paulo, num episódio que rachou o PSDB. O único elo entre os dois é o ex-governador José Serra (PSDB).

Há outros empecilhos. Kassab tem dito que será candidato a governador. Entende que precisa fazer campanha para melhorar sua imagem.

Além disso, está em franca negociação com o PT --fará campanha para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Portanto, no caso de optar por uma aliança também em São Paulo, o pré-candidato petista, Alexandre Padilha, certamente estará entre suas principais opções.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página