Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' exibe especial sobre 'rolezinhos'

Programa mostra como está a cidade de Santa Maria um ano após o incêndio na Boate Kiss

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo --que vai ao ar às 19h30, com reprise às 23h-- traz reportagem especial sobre os "rolezinhos" em São Paulo.

A Alshop (Associação dos Lojistas de Shoppings) pediu ao governo do Estado a criação de espaços de lazer nas periferias para conter esses encontros, que levaram milhares de jovens a shoppings da cidade.

Os jovens da periferia de São Paulo gastam mais que o dobro dos que vivem na região central da cidade, mostram dados do Instituto Datapopular.

O Brasil tem hoje mais de 30 milhões de jovens entre 16 e 24 anos. Mais da metade vai a shoppings pelo menos uma vez por mês.

Com uma massa de renda de quase R$ 130 bilhões, jovens da chamada classe média são hoje a principal força do consumo no país.

Segundo o Datafolha, 73% dos paulistanos reprovam o fato de os shoppings discriminarem a entrada de pessoas. Mas 82% se dizem contra a prática dos "rolezinhos". O "TV Folha" ouviu lojistas, especialistas e participantes desses encontros.

O programa mostra também como está a cidade de Santa Maria (RS) um ano após o incêndio na Boate Kiss --que matou 242 pessoas na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013.

Um ano depois, parentes das vítimas ainda se ressentem da falta de punição dos responsáveis --todos os acusados no caso estão soltos.

Vários sobreviventes da tragédia continuam em tratamento devido a danos pulmonares causados pela inalação de fumaça tóxica na ocasião.

O "TV Folha" traz ainda reportagem sobre o Movimento Parque Augusta, que luta para que um terreno de cerca de 25 mil metros quadrados no centro de São Paulo seja transformado em um parque.

Hoje a área é propriedade de incorporadoras que querem construir no local duas torres de apartamentos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página