Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSD declara apoio a Pezão para governo do Rio

Indio da Costa diz que abre mão de pré-candidatura e que Estado não pode 'retroceder'

ITALO NOGUEIRA DO RIO

O PSD do Rio anunciou ontem que abrirá mão da pré-candidatura ao governo do Estado e que apoiará o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) na disputa.

"Em nome da unidade partidária, eu retiro minha pré-candidatura ao governo. O Rio avançou muito e não pode retroceder. Ninguém quer deixar o Rio nas mãos de populistas de esquerda ou de direita", disse o presidente do PSD-RJ, Indio da Costa.

A crítica mirava Lindbergh Farias (PT) e Anthony Garotinho (PR), que devem ser adversários de Pezão no pleito.

Indio da Costa foi convidado nesta semana para ocupar a Secretaria do Ambiente do Estado, mas o PSD ainda não respondeu se aceita herdar a pasta hoje comandada pelo PT, partido que rompeu com o atual governador, Sérgio Cabral (PMDB), e que deve deixar seus cargos até amanhã.

O líder do PSD afirmou que o partido vai elaborar carta sobre o setor ambiental e que assume a secretaria caso Cabral concorde com o teor.

Indio, que foi candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB) em 2010, disse que ainda não há orientação sobre como atuar na eleição presidencial. Mas afirmou que trabalhará em favor da provável candidatura do senador tucano Aécio Neves.

O PSD nacional já declarou apoio à reeleição de Dilma Rousseff.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página