Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

VERA MAGALHÃES painel@uol.com.br

Segunda fase

Depois da devassa feita nas declarações de patrimônio de secretários e servidores da administração direta, a Controladoria-Geral do Município de São Paulo fará neste ano operação idêntica voltada aos dirigentes e funcionários da administração indireta. A ação vai abranger dez empresas, cinco autarquias e uma fundação. Esses dirigentes preencheram o formulário de declaração de bens, que serão cruzados com os rendimentos em busca de eventuais incompatibilidades.

Prepara Na prefeitura, a expectativa é que o pente-fino na administração indireta revele novos esquemas, como o da máfia do ISS que atuava na Secretaria de Finanças.

Caldeirão Dilma Rousseff voltou a manifestar a auxiliares nos últimos dias preocupação com o acirramento da violência dos protestos na fase final de inauguração dos estádios da Copa e após o início do Mundial.

Carona 1 O projeto de lei que tipifica o crime de terrorismo, que o Congresso prometeu acelerar como resposta à morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão enquanto cobria manifestação no Rio, já estava na pauta do Senado desde a semana passada.

Carona 2 A inclusão da proposta na lista das prioridades para o plenário foi manchete da edição de ontem do "Jornal do Senado". Na reportagem, o senador governista Romero Jucá (PMDB-RR) negava que a motivação da proposta fosse evitar a proliferação dos protestos.

Melhor não Abílio Diniz disse a amigos que gostou de ser lembrado para o Ministério do Desenvolvimento, mas que avaliou que pode colaborar mais como empresário na defesa de produtividade, investimentos e novos modelos de gestão e capacitação.

Linha... Michel Temer ainda não tinha recebido até ontem à tarde confirmação de quando e em que termos seria a conversa com Aloizio Mercadante (Casa Civil) sobre a participação do PMDB na reforma ministerial.

... ocupada O vice-presidente se ressente da interrupção do canal direto que tinha estabelecido com Dilma para tratar de política em 2013, após os protestos de junho.

Puro sangue A resolução que o PSDB aprova amanhã para centralizar as alianças locais visa atender a demandas do DEM em alguns Estados e, assim, deixar o caminho livre para que o vice de Aécio Neves seja tucano.

Sonho meu Com o texto, o comando da sigla também quer ter a última palavra sobre a aliança com o PSB de Eduardo Campos em Pernambuco e negociar que a vaga ao Senado seja do PSDB.

Bom te ver Tucanos esperam que a presença de Aécio e Geraldo Alckmin no Congresso Estadual de Municípios, em março, arrefeça o mal estar pela ausência do governador nas visitas do mineiro a São Paulo.

Petit... O jantar que reuniu Alckmin, Temer e o ministro do STF Ricardo Lewandowski na sexta-feira, no apartamento de Gabriel Chalita (PMDB), deixou de fora o candidato do partido ao governo, Paulo Skaf, e as bancadas na Câmara Municipal e na Assembleia.

... comitê Fernando Haddad também não foi convidado para a homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Roberto Nalini. O prefeito não foi à posse do desembargador nem mandou representante.

Visita à Folha Marcelo Crivella, ministro da Pesca, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia de São Paulo.

Tiroteio

Não há justificativa ética para o ato. É tempo de escolher entre democracia e ditadura, dos grandes ou dos pequenos grupos ideológicos.

DE ROBERTO ROMANO, professor de ética da Unicamp, sobre a morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por rojão lançado por manifestante.

Contraponto

Linha direta

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), tentava agilizar a votação de uma matéria de interesse do governo, quando travou mais um embate com o colega Silvio Costa (PTB-PE).

-Eu sei que Dilma Rousseff já ligou para V. Exa. e V. Exa disse que estava tranquilo, porque íamos votar. Não é assim, ainda vou falar por 30 minutos -disse Costa.

-A brincadeira não procede. Gostaria, mas não recebi nenhuma ligação da presidenta -rebateu Alves.

-Então ela está sendo injusta. Deveria ter ligado, por tamanho esforço -concluiu o petebista, aos risos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página