Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Assessor do governo do DF levou 'bola petista' a evento

Servidor da Secretaria da Copa diz que só queria conseguir autógrafo do governador

AGUIRRE TALENTO DE BRASÍLIA

A bola de futebol com a foto do governador Agnelo Queiroz, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula foi levada a um evento oficial da Fifa por um funcionário comissionado do governo petista do Distrito Federal. Exibida numa vistoria da Fifa no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a bola constrangeu o governo. Além da foto, ela tem o número 13, do PT.

Questionado anteontem, o governo do DF havia informado que a bola de futebol foi produzida por um "participante do programa Fábrica Social", Izolino Pereira, mas não detalhou que, na verdade, ele trabalha para o programa. O Fábrica Social oferece capacitação profissional para pessoas de baixa renda.

Izolino foi nomeado em maio de 2013 para a atividade de "encarregado de capacitação" da Secretaria Extraordinária da Copa, com remuneração de R$ 2.241,74.

Ele disse ontem que levou as bolas ao estádio para pedir que Agnelo as autografasse e confirmou que as produziu em casa: "Não esperava que ia dar isso. Se tiver oportunidade vou pedir desculpas ao governador". Ele não obteve os autógrafos: "Quando deu esse problema eu caí fora".

Ontem, a deputada distrital Celina Leão (PDT) protocolou representação no Ministério Público do Distrito Federal e na Procuradoria-Geral da República pedindo investigação sobre o caso da bola. "Será que o governador do DF está produzindo material de campanha em massa utilizando a Fábrica Social?"


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página