Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Promotoria apura se Serra foi omisso em caso de cartel

Inquérito foi iniciado a pedido de petistas

DE SÃO PAULO

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para apurar se o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) foi omisso em relação à atuação do cartel de empresas que fraudou licitações de trens no Estado.

A apuração foi iniciada em novembro pelo promotor Silvio Marques a pedido dos deputados estaduais do PT João Paulo Rillo, Adriano Diogo, Carlos Neder e Francisco Campos, como revelou ontem o jornal "O Estado de S. Paulo".

Em maio do ano passado, a multinacional Siemens fez uma delação ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) na qual apontou a ação do cartel em licitações de trens em São Paulo de 1998 a 2008, nos governos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e Serra, todos do PSDB.

Com base em reportagens jornalísticas, os deputados petistas afirmam que documentos do Tribunal de Contas de São Paulo já apontavam irregularidades em concorrências do Metrô e da CPTM, mas o governo Serra (2007-2010) nada fez em relação a tais indícios.

A assessoria de Serra afirmou que a representação dos deputados petistas está baseada em reportagem de uma revista e que ele e o governador paulista Geraldo Alckmin já iniciaram uma ação judicial contra a publicação por causa dessa reportagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página