Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mais de 40 blocos levam multidão às ruas de SP

Os cariocas Bangalafumenga e Sargento Pimenta atraíram milhares de pessoas

DE SÃO PAULO

Milhares de paulistanos aproveitaram o sábado de sol para pular com os blocos carnavalescos. Entre os mais de 40 que desfilaram ontem, havia desde pequenos grupos até megaeventos.

O bloco carioca Bangalafumenga reuniu uma multidão na avenida Paulo VI, no Sumaré, zona oeste --30 mil pessoas, segundo a organização.

Depois, o "Banga" passou o bastão para o também carioca Sargento Pimenta, que recria Beatles em ritmo de funk, maracatu e reggae.

O paulistano Gueri-Gueri, voltou às ruas da cidade após dez anos de recesso. O bloco tocou em frente ao Monumento às Bandeiras, perto do parque do Ibirapuera.

Quem tentou ir ao Nu'Interessa, na rua Original, na Vila Madalena, zona oeste, deu com a cara nas grades. Com três seguranças barrando a entrada, só entrava quem tivesse comprado o kit de R$ 120, que incluía um abadá.

A secretaria de Cultura, via assessoria de imprensa, informou que o bloco estaria desrespeitando o decreto municipal do dia 6, que proíbe a exigência de abadás.

A fiscalização cabe à subprefeitura de Pinheiros. A Folha entrou em contato com a coordenação das subprefeituras, mas não conseguiu localizar o responsável até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página