Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' aborda o turismo sexual na Copa

Programa traz ainda projeto de lei para regulamentar o trabalho de profissionais do sexo

DE SÃO PAULO

O turismo sexual na Copa do Mundo é tema do "TV Folha" deste domingo --exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h.

Reportagem mostra como as casas de prostituição estão se preparando para o evento que, de acordo com empresários do setor, deve ser melhor que a Fórmula 1 e o Salão do Automóvel, datas em que o faturamento tradicionalmente aumenta.

O programa discute também projeto de lei do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que regulamenta o trabalho de profissionais do sexo e o distingue do crime de exploração sexual.

O texto autoriza o funcionamento de casas de prostituição, desde que não haja exploração sexual --caracterizada, entre outros fatores, pela apropriação total ou superior a 50% do rendimento do profissional por uma terceira pessoa.

O projeto também prevê aposentadoria especial para a categoria após 25 anos de trabalho.

O "TV Folha" também viajou ao Rio Grande do Norte para mostrar a exploração sexual --inclusive de menores de idade-- no Estado.

Levantamento da Folha traz as investigações de dez dos principais casos de violência ocorridos em protestos desde junho de 2013. Neles, estão contabilizadas agressões a policiais, manifestantes e jornalistas.

Da Redação, o editor de "Cotidiano", Alan Gripp, e a editora do "Painel", Vera Magalhães, falam sobre os números da última pesquisa Datafolha.

A revista sãopaulo traz especial sobre casamentos. Para discutir o tema, o ator Paulo César Pereio participa de uma brincadeira do "TV Folha" e conversa com uma noiva criada por animação para explicar por que ele é contra o matrimônio.

O programa traz ainda uma entrevista com o diretor Jeferson De, feita durante as gravações de seu novo filme, "Celulares".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página