Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ética pública

Comissão arquiva análise contra 5 ministros; 1 tem processo aberto

DE BRASÍLIA - A Comissão de Ética Pública da Presidência não identificou conduta irregular de cinco ministros em casos enviados para avaliação do grupo, e arquivou ontem os processos.

Entre os casos está o da consultoria do ministro da Saúde, Arthur Chioro. O PPS havia ingressado com representação dizendo que a transferência da parte dele para sua mulher não elimina conflito de interesse.

Seu antecessor, Alexandre Padilha, também teve caso arquivado. O PSDB apontou irregularidade em pronunciamento sobre vacinação, pouco antes de ele deixar o cargo para disputar o governo paulista.

Os tucanos ainda questionavam suposta omissão de Eleonora Menicucci (Mulheres) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) diante da situação no presídio de Pedrinhas (MA). A comissão também arquivou processo contra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) por uso de aeronave da Polícia Rodoviária Federal para eventos.

O único processo aberto envolve Manoel Dias (Trabalho). A empresária Ana Cristina Aquino afirmou em entrevistas que entregou R$ 200 mil ao ex-ministro Carlos Lupi para acelerar registro de sindicato. Segundo ela, o esquema continua na pasta. Lupi e Dias negam.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página