Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mensalão

PGR envia pedido de extradição de Pizzolato a autoridades da Itália

DE BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou à Itália e ao Ministério da Justiça o pedido de extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.

Condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no processo do mensalão, Pizzolato foi preso no último dia 5, em Maranello, província de Modena, no norte da Itália, depois de ter fugido do Brasil em novembro.

Além de pedir a extradição do ex-diretor do BB, Janot também quer que a Itália mantenha apreendidos três computadores, um tablet, € 12,4 mil e US$ 2 mil que foram encontrados com o condenado para posterior envio ao Brasil.

De acordo com Janot, os recursos podem ser usados para pagar a multa imposta a Pizzolato pelo STF (Supremo Tribunal Federal) ou para o ressarcimento do dinheiro desviado no esquema do mensalão.

No pedido, Janot reconhece que o tratado de extradição entre o Brasil e Itália não obriga a entrega de Pizzolato.

Apesar disso, ele diz que a extradição é juridicamente viável, uma vez que, além de existir um tratado de extradição, ela aconteceria para o Brasil, um país onde o petista também possui cidadania.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página