Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Siemens não pode contratar com poder público até 2018

Penalidade à empresa aplicada pelos Correios em 2009 foi confirmada pela Justiça Federal

DE SÃO PAULO

A empresa Siemens está proibida de fechar contratos com órgãos da administração pública até julho de 2018. A punição foi aplicada pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) em processo administrativo em 2009 e foi confirmada pela Justiça Federal em janeiro passado.

A proibição de contratar com o poder público por cinco anos foi imposta pelos Correios após apuração interna, como informou o jornal "O Estado de S. Paulo" ontem.

A sindicância apontou que a companhia alemã havia cometido fraudes em licitações da estatal em 2001 e 2004.

A Siemens buscou a Justiça e conseguiu suspender temporariamente a penalidade em 2010. Porém em janeiro último o TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região considerou válida a punição.

Com o desconto do período em que a pena esteve suspensa, a proibição de contratar vai até 26 de julho de 2018, segundo publicação dos Correios na imprensa oficial.

A Siemens diz que "está recorrendo da decisão" do TRF. "Proposta da Siemens de voluntariamente restringir seus negócios com a empresa por um período equivalente de tempo, que encerraria a disputa judicial, não foi aceita pela ECT", afirma a Siemens.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página