Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Lado

Embarque em voo transcorreu de 'forma normal', diz ministro

DE BRASÍLIA

O ministro do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Francisco Falcão afirmou que o embarque dele e da mulher no aeroporto de Brasília transcorreu de "forma normal".

Segundo ele, antes de passar pelo detector de metais, celulares, bolsas e bagagens de mão do casal foram colocadas no aparelho de raio-x, sem ter sido detectado qualquer tipo de restrição.

O ministro destacou que, após acionar o detector, explicou aos agentes que a fivela de seu cinto havia sido a responsável pelo alarme. "Depois que apontei para o cinto, a pessoa que cuida do setor fez sinal para que eu seguisse [rumo ao avião]. Não percebi nada de mais", afirmou.

A Inframerica, responsável pela administração do aeroporto de Brasília, informou que "todos os procedimentos de segurança foram realizados" no embarque do ministro e da mulher dele.

A empresa não esclareceu de quem é a responsabilidade pelo controle de passageiros no raio-x, se de funcionários da Inframerica ou de agentes da Polícia Federal.

Questionada sobre se episódios como o envolvendo o ministro Francisco Falcão poderiam colocar em risco a segurança de passageiros e do aeroporto, a Inframerica também não respondeu.

A TAM, companhia pela qual o casal voou para Miami, também afirmou, por meio de nota, que segue "todos os procedimentos padrões de segurança".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página