Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eleição afunila calendário, diz peemedebista

DE SÃO PAULO

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, atribui o aumento do ritmo de viagens pelo Estado ao calendário eleitoral. Ele afirmou que teria de suspender os eventos externos no segundo semestre mesmo que não fosse candidato.

"A partir de junho, a gente não pode inaugurar nada. Isso aconteceu em 2012, nas eleições municipais. Não estava no cenário político, mas suspendi tudo para não haver mistura de interesse de eleições com as entidades", disse o peemedebista.

Segundo Skaf, há cerca de 30 escolas do Sesi e do Senai que já funcionam, mas precisam ter um ato de abertura até maio. Ele afirma que se licenciará da Fiesp em 2 de junho para se dedicar à campanha pelo governo paulista.

Sobre entrevistas em que aborda problemas do Estado e critica o governo Alckmin, Skaf disse que a imprensa local "tem todo o interesse" em ouvi-lo nas viagens e que tratar desses temas é uma das atribuições do cargo que assumiu em 2004. "Imagine se não vão perguntar para o presidente da Fiesp sobre o problema da água", afirmou.

Também alfinetou o governador ao negar que busque dividendos políticos com as atividades da entidade.

Ele afirmou que segue uma agenda regular e questionou "se é normal" Alckmin "reunir 400 prefeitos no palácio [de governo] para distribuir não sei quantos milhões".

Referia-se a evento realizado na segunda-feira passada, em que o governador recebeu mais de 400 prefeitos para assinatura de convênios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página