Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Proibido de ir à TV, Skaf intensifica viagens ao interior

Justiça vetou aparições do pré-candidato ao governo de São Paulo em propagandas da Fiesp, que ele preside

Viagens atraem políticos e empresários e contemplam agendas como entrevistas a rádios e jornais locais

DIÓGENES CAMPANHA DE SÃO PAULO

Impedido pela Justiça Eleitoral de estrelar comerciais do sistema Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP), o pré-candidato ao governo paulista Paulo Skaf (PMDB) mudou a estratégia e intensificou as viagens ao interior em compromissos como presidente das entidades.

Em 2013, o empresário reservava apenas as sextas-feiras para eventos fora da capital, no que chamava de "maratona" de inaugurações de escolas do Sesi e do Senai.

Neste ano, passou a viajar também às quartas e quintas, visitando até seis municípios por dia, para assinar convênios e lançar obras.

As viagens atraem políticos e empresários e contemplam compromissos típicos de candidato, como entrevistas a rádios e a jornais locais.

A Folha acompanhou trechos da visita de Skaf ao Vale do Paraíba na semana passada. Pela manhã, em uma rádio de Taubaté (a 140 km de SP), o apresentador do programa, vereador pelo PMDB, não poupou elogios a Skaf.

O tema da conversa, como em outras entrevistas concedidas por Skaf pelo interior, extrapolou a atuação do peemedebista à frente da Fiesp.

O pré-candidato discorreu sobre racionamento de água e segurança e criticou o tucano Geraldo Alckmin, potencial rival em outubro.

"A responsabilidade sobre a segurança pública e a Sabesp [estatal paulista de saneamento] é do governador de São Paulo", disse ele, que apontou "lentidão" e "falta de coragem" na gestão.

À tarde, em Santa Branca (a 95 km da capital), Skaf assinou convênio para um programa de esportes do Sesi. Crianças com uniformes da entidade o esperavam na Câmara Municipal, e o prefeito Adriano Pereira (PT) aproveitou para pedir a implantação de mais projetos.

Diante de uma plateia que incluía vereadores e vice-prefeitos da região, Skaf orientou um diretor do Sesi fez promessas. "A partir de 2015, teremos metodologia Sesi nas dez escolas de Santa Branca", disse, sobre um dos pedidos do prefeito.

Também posou para fotos com crianças na saída e teve os passos registrados por dois fotógrafos e um cinegrafista que o acompanhavam.

PROIBIÇÃO

No início deste mês, a Justiça Eleitoral proibiu aparições de Skaf em propagandas institucionais da Fiesp, apontando promoção pessoal do pré-candidato.

Segundo a Procuradoria, que pediu o veto, ele ocupou 97 horas na TV e 119 horas no rádio em comerciais da entidade em 2013.

Skaf rebate a acusação de promoção e diz que as peças têm caráter institucional, sem conotação eleitoral, tendo sido aprovadas pelos conselhos das entidades da Fiesp.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página