Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

cotidiano em cima da hora

Acidente com ônibus mata 14 em Manaus

Caminhão sem controle atravessou avenida e bateu de frente em coletivo ontem à noite

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um caminhão bateu de frente com um micro-ônibus na noite de sexta-feira e matou 14 pessoas, incluindo uma mulher grávida e uma criança, em Manaus (AM).

O acidente aconteceu por volta das 20h (horário local) na avenida Djalma Batista, na zona sul da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o caminhão do tipo caçamba, que pertencia a uma empresa terceirizada que presta serviços à prefeitura, perdeu o controle, atravessou a via e atingiu o coletivo da linha 825 (Centro-Bairro da Paz) na contramão.

Uma das vítimas, que estava grávida, foi socorrida no local pelo Corpo de Bombeiros. Os médicos tentaram realizar o parto, mas a criança acabou morrendo com a mãe.

Além dos mortos, 20 pessoas ficaram feridas noa cidente. Segundo a Polícia Militar, oito pessoas permaneciam internadas em estado grave, quatro delas apresentavam traumas moderados e outras oito já haviam sido liberadas com ferimentos leves até a conclusão desta edição.

O atendimento aos feridos acontece nos hospitais 28 de Agosto, na região centro-sul de Manaus, e João Lúcio, na zona leste da cidade.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), que cumpria agenda em São Paulo, cancelou seus compromissos para retornar à capital do Amazonas. Ele afirmou, em comunicado divulgado nas redes sociais, que quer ver as causas da tragédia apuradas imediatamente.

"Já soube que o veículo que causou o acidente era de uma empresa terceirizada", afirmou o prefeito. "Se isso for confirmado, a empresa será punida exemplarmente", afirmou o prefeito.

Os nomes das vítimas foram divulgados na manhã de ontem pelo IML (Instituto Médico Legal).

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela perícia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página