Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Oposição tem objetivo eleitoral, afirma Dilma

DE BRASÍLIA

No dia em que o Congresso discutia a instalação de uma CPI para investigar a Petrobras, a presidente Dilma Rousseff acusou seus opositores de "atropelar a clareza e esconder a verdade" por motivações eleitorais.

"Tenho certeza que os nosso aliados saberão agir para impedir que motivações meramente eleitorais acabem por atropelar a clareza e esconder a verdade na busca por respostas e soluções para os grandes problemas nacionais", disse, na cerimônia de posse dos ministros Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Ideli Salvatti (Direitos Humanos).

Apesar de Dilma não ter citado diretamente a CPI, foi sua primeira referência indireta ao caso que tem causado desgastes na base governista.

Ligado à ala bancária do PT e ao ex-presidente Lula, Berzoini assume a articulação política do governo em um momento de profunda crise política --herança atribuída não apenas à sua antecessora, Ideli, mas também à intransigência do Planalto.

Berzoini afirmou que a estratégia do governo contra a criação da CPI da Petrobras é evitar "exploração político-eleitoral". Mas não descartou que apoiará a montagem de outra comissão para investigar temas, segundo ele, "candentes" --uma referência à proposta petista de investigar o escândalo do cartel de trens em gestões do PSDB em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página