Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSDB vai à Justiça contra revista que traz Pimentel pedindo voto

Tucanos dizem que capa é propaganda antecipada para petista

MATHEUS LEITÃO DE BRASÍLIA

Uma revista mineira espalhou outdoors e anúncios em ônibus que circulam por Belo Horizonte com o título "Pimentel quer o seu voto" e a foto do pré-candidato do PT ao governo do Estado.

O anúncio gerou a acusação de propaganda eleitoral antecipada, sendo que o PSDB, adversário de Fernando Pimentel, prometeu entrar na próxima segunda-feira com representação na Justiça Eleitoral contra o ex-ministro e a revista "Impactto".

A legislação permite a propaganda de candidatos somente a partir de julho.

Procurada, a assessoria de Pimentel disse que a edição e divulgação da revista é de responsabilidade da editora.

Um dos donos da publicação, que também é seu diretor administrativo, Juan Carlos Moreira, negou a propaganda e qualquer laço político com Pimentel, o PT ou outros partidos.

"A revista é um veículo de distribuição gratuita sem laço político. Trata-se puramente de publicidade da revista [os outdoors e os anúncios nos ônibus]. Não houve intuito de induzir ninguém. Na minha visão, é marketing da minha revista, não do candidato --assim como fizemos com o Aécio Neves [PSDB] em duas edições anteriores", afirma Moreira.

Na edição de julho e agosto do ano passado, a revista circulou com uma foto do pré-candidato à Presidência do PSDB. O título era "Aécio convoca seu time". A revista teve outras edições com capas sobre políticos mineiros.

Segundo Moreira, a propaganda da atual capa da revista durará quinze dias. A revista é bimestral, com tiragem de 25 mil exemplares, e é distribuída gratuitamente na região norte de Belo Horizonte, conforme seu diretor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página