Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Setores conservadores pregam 'terrorismo' contra PT, diz Lula

Ex-presidente afirma que é preciso ter 'orgulho de ser petista'

MARINA DIAS DA ENVIADA A ARAÇATUBA (SP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que "setores conservadores" em São Paulo estão pregando "um certo terrorismo" para que o PT não vença a disputa pelo governo do Estado com Alexandre Padilha, pré-candidato do partido à sucessão do Bandeirantes.

"Estamos disputando uma eleição um pouco complicada. Os setores conservadores desse Estado estão com medo porque o PT governa o Brasil, com a presidenta Dilma Rousseff, governa a capital, com o companheiro Fernando Haddad, e eles estão pregando um certo terrorismo, dizendo que o PT não pode governar o Estado, porque é muita cocada para o nosso povo", disse Lula durante plenária do PT em Araçatuba, interior paulista.

O petista reforçou a ideia de que é preciso "ter orgulho de ser petista" e "debater o Brasil de antes e o Brasil de hoje com a cabeça erguida".

Ele afirmou que as críticas devem ser ouvidas com tranquilidade, mas rebatidas.

IMPRENSA

A fala acontece durante um período tenso para o governo Dilma, devido à polêmica em torno da refinaria de Pasadena, comprada pela Petrobras nos EUA. Além disso, o deputado federal e ex-vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), está sendo investigado por suas ligações com o doleiro Alberto Youssef, preso pela PF no último dia 17 na Operação Lava Jato.

No ato, o ex-presidente voltou a criticar a imprensa. "[Os militantes] têm que saber o que cada um tem que fazer [saindo dessa plenária], porque nós não temos a Rede Globo do nosso lado", disse.

"Aliás, nós não temos um meio de comunicação nos defendendo. Você não aparece no jornal das 7, no jornal das 8, no jornal das 9, nada! Se você aparece, é com matéria negativa", acrescentou o petista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página