Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Júnior Friboi quer prévia no PMDB de Goiás

Empresário disputa com Iris Rezende a indicação para concorrer ao governo estadual

DE SÃO PAULO

O empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi (PMDB), propôs ontem que seu partido realize prévias até 10 de maio para definir quem será o candidato da legenda ao governo de Goiás.

A manifestação de Júnior Friboi, que é pré-candidato a governador, ocorre uma semana após o ex-governador Iris Rezende (PMDB) anunciar que também está na disputa pela cabeça da chapa.

Desde então, o presidente do PMDB-GO, deputado estadual Samuel Belchior, não se manifestou sobre como será definido o candidato do partido. Para divulgar a proposta de prévias, Júnior Friboi reuniu aliados na manhã de ontem num ato em Goiânia.

"Proponho que o PMDB defina seu rumo nos próximos 30 dias. Minha proposta é que no máximo até 10 de maio seja feita uma prévia, uma pré-convenção ou outro mecanismo democrático, que garanta que a base do partido escolha quem será o candidato a governador do PMDB", disse o empresário em discurso.

"O que eu quero é entregar a decisão ao maior número possível de militantes do PMDB, para garantir que a base do partido saia vitoriosa."

No encontro, ele posou para fotos de mãos dadas com o prefeito de Aparecida de Goiânia (GO), Maguito Vilela (PMDB), que na semana passada declarou apoio à candidatura de Iris Rezende.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página