Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula diz que a oposição teme que ele volte em 2018

Ex-presidente participou de ato ao lado de Padilha

DA ENVIADA ESPECIAL A SOROCABA

Durante evento nesta sexta (16) para promover a pré-candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo, o ex-presidente Lula afirmou que os tucanos "se incomodam" e "ficam nervosos" com as comparações entre os governos do PT e do PSDB. O evento foi em Sorocaba, a 99 km da capital.

Segundo o ex-presidente, a oposição "tem medo que Lula não morra e volte em 2018". "O ódio que eles estão destilando contra a presidente Dilma Rousseff" é porque "não aguentam ver uma mulher governar a sétima economia do mundo" e têm medo que o PT conquiste outra temporada à frente do Planalto, disse.

"Aí eles pensam: e se o Lula não morrer e quiser voltar em 2018? Como é que fica?", ironizou o ex-presidente.

"Eles [tucanos] não gostam [de comparar gestões]. Eles ficam muito nervosos quando a gente começa a comparar quantas casas nós fizemos em dez anos e quantas casas eles fizeram em 30 anos", afirmou.

Padrinho político de Padilha, Lula afirmou que o ex-ministro da Saúde "vai ter uma tarefa imensa de desmontar a teia de aranha que eles [tucanos] montaram aqui em São Paulo".

Para o ex-presidente, São Paulo "só regrediu" na área social. "Quem cuida dos pobres aqui, no Estado, é o governo federal."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página