Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ninguém pode parar de estudar, diz petista

Presidente participa de formaturas no Nordeste

DA ENVIADA ESPECIAL A TERESINA DO ENVIADO ESPECIAL A JOÃO PESSOA

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta (16) em uma formatura do Pronatec (programa de ensino técnico do governo federal) em Teresina, em tom descontraído, que "nem a presidente da República pode parar [de estudar]". E disse: "Perder uma [formatura] é muito difícil".

Formada em economia pela UFRGS em 1977, Dilma não conseguiu concluir sua pós-graduação na Unicamp.

As formaturas do Pronatec são uma das principais apostas da presidente para viajar pelo país, ao lado dos lançamentos do Minha Casa, Minha Vida e da entrega de máquinas às prefeituras.

Em seu discurso, Dilma destacou os ganhos sociais do programa e a disposição de lançar a segunda fase do Pronatec. Foi saudada em clima de festa pelos formandos, com bolas e faixas de apoio.

Antes de ir a Teresina, a presidente esteve em João Pessoa, na Paraíba --Estado dirigido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), aliado de Eduardo Campos-- para outra formatura do Pronatec.

Pela primeira vez na cidade desde a ruptura do PSB com o governo, Dilma foi vaiada por 50 pessoas contrárias à aprovação da MP 633, que visa barrar ações judiciais de pessoas prejudicadas pelo Sistema Financeiro da Habitação. No evento, o governador Coutinho foi vaiado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página