Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em novo ato, professores bloqueiam Paulista

DE SÃO PAULO

Em novo protesto na tarde desta terça (20), professores da rede municipal de São Paulo bloquearam uma das pistas da avenida Paulista.

Em greve há quase um mês, a categoria se reuniu no vão livre do Masp e saiu em passeata pela avenida e pela rua da Consolação até a prefeitura, no centro da cidade.

A passagem dos manifestantes impactou no trânsito da região, já afetado pela paralisação de motoristas e cobradores de ônibus. A Polícia Militar não fez estimativa do número de participantes.

Na frente da prefeitura, a categoria decidiu, em assembleia, pela continuidade da greve e prometeu nova manifestação para a sexta (23).

A principal reivindicação é que o abono complementar salarial de 15,38% seja incorporado ainda este ano.

Segundo a prefeitura, não há recursos. A administração se compromete em iniciar a incorporação salarial a partir de 2015, "em montantes e velocidade negociados e definidos a partir da análise transparente das contas".

A categoria pede ainda resposta às demais reivindicações que incluem melhores condições de trabalho, fim das terceirizações, não implementação do Sistema de Gestão Pedagógica, entre outros.

Durante o ato, os manifestantes colocaram dois caixões na porta da prefeitura --segundo eles, um para o prefeito Fernando Haddad (PT) e outro para o secretário de Educação, César Callegari.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página