Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Guarulhos dará conta da demanda, diz Dilma

Presidente 'inaugura' terminal 3 do aeroporto, que já estava em operação havia dez dias

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta terça-feira (20) que o aeroporto de Guarulhos dará conta da demanda dos próximos anos e que será "cartão de visitas" para os estrangeiros na Copa.

Ela "inaugurou" o terminal 3 do aeroporto, que já está em operação desde o dia 11.

"Essa estrutura está à altura da demanda", disse, em discurso. "Ele [o novo terminal do aeroporto] vai ser usado na Copa do Mundo, mas foi feito e vai ser usado pelo Brasil nos próximos anos."

O terminal 3 tem capacidade para 12 milhões de passageiros por ano, mas, por ora, servirá pouco para aliviar o movimento no aeroporto, o maior do Brasil.

Isso porque, até a Copa, apenas 25% dos voos internacionais migrarão para o novo terminal. Segundo a concessionária GRU Airport, serão 80% até setembro.

Dilma disse ainda que o Brasil começa a "colher o fruto do esforço" feito pelo governo na área aeroportuária, ao conceder os aeroportos.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a obra é o "primeiro gol da Copa, um gol do Neymar". O terminal consumiu pouco mais de um ano e meio de obras, feitas pela concessionária GRU Airport.

A presidente voltou a falar de iniciativa do governo de aplicar recursos em 270 aeroportos regionais no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página