Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSDB aciona PMDB sobre suposta oferta de dinheiro

Aécio diz que acusação de deputado é absurda

DE BELO HORIZONTE DE SÃO PAULO

O PSDB de Minas Gerais entrou nesta quinta-feira (29) com pedido de interpelação judicial no Supremo Tribunal Federal contra o presidente do PMDB mineiro, deputado federal Antônio Andrade.

A notificação criminal é a resposta do PSDB a declarações de Andrade, que nesta semana acusou os tucanos de oferecer R$ 20 milhões ao PMDB em troca de apoio na disputa ao governo de Minas.

Presidente do PSDB mineiro e signatário da notificação, o deputado federal Marcus Pestana negou a oferta e se disse "indignado com a fantasia" supostamente criada pelo seu colega na Câmara.

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse que a acusação é absurda: "É um absurdo isso. Eu sugeri até ao presidente do partido em Minas que entre com uma ação porque acredito que essa denúncia é absolutamente irresponsável e leviana. Para que ele confirme essas denúncias. Quem conhece o PSDB em Minas Gerais sabe que essa é uma denúncia absolutamente irresponsável e leviana".

A notificação é uma espécie de prévia de ação penal. Caso o STF aceite o pleito, Andrade será instado a explicar suas declarações, que fez na segunda (26) após reunião do partido em Belo Horizonte. Ex-ministro da Agricultura de Dilma Rousseff, Andrade trabalha no PMDB para que o partido confirme o apoio já sinalizado ao PT.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página