Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governador diz que apoios só se definem em junho

Meirelles descarta candidatura ao Senado

MARIANA BRUNO ENVIADA ESPECIAL A BRODOWSKI

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), desconversou nesta sexta-feira (30) sobre a possibilidade de ter o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) como seu candidato a vice-governador numa coligação.

Ele disse que as negociações ocorrem entre os partidos e que o assunto só deve ser decidido no final de junho, quando os partidos fazem as convenções destinadas a deliberar sobre as coligações e a escolha de candidatos aos cargos.

"Tudo isso é conversa entre os partidos e mais para o final de junho", disse, após participar da reabertura do museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP).

Os tucanos tentam a aproximação com o PSD. Na última quinta-feira (29), o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles anunciou que não será candidato a senador pelo PSD.

Segundo a coluna Painel da Folha, Kassab disse a parlamentares do seu partido que as negociações estão avançando com os tucanos.

No dia 13 de maio, Kassab disse que "não teria problema [em ser vice de Alckmin], seria algo coerente com meu passado e com minha história político-partidária".

Alckmin retribuiu destacando as qualidades de Kassab para vice. Na época, aliados de Kassab afirmaram que a bancada do PSD preferia fechar uma aliança com o PSDB, e não com o PMDB de Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página