Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governo diz ter 'plano B' caso a greve volte

DE SÃO PAULO

O coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Roberto Arantes, disse nesta segunda-feira que o governo estadual tem um "plano B" caso a greve dos metroviários recomece até quinta-feira (12), abertura da Copa.

O coordenador não quis antecipar o plano por uma questão de "segurança". Ele, no entanto, antecipou que poderá haver um reforço do transporte sobre rodas caso a greve prossiga.

Segundo ele, o sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) poderá ser acionado para levar torcedores para o Itaquerão.

"Há a previsão de que, se houver qualquer problema no sistema metroviário, automaticamente as empresas acionam o sistema Paese. Esperamos que não e que até lá esteja tudo resolvido", disse o coordenador. Ele afirmou que o governo paulista espera que a greve acabe antes.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que espera que a greve termine até quinta-feira: "Nós estamos muito seguros de que São Paulo fez aquilo que estava previsto".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página