Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ofensas à presidente são 'cretinice', diz Lula

DO RECIFE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM TERESINA (PI) DE SÃO PAULO

Em um ato de desagravo à presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula entregou uma rosa branca à petista, chamou de "cretinice" os xingamentos destinados a ela durante a abertura da Copa do Mundo e disse que o momento foi "a maior vergonha que o país já viveu".

"Foi um ato de cretinice com o povo brasileiro, que está cansado de ser pisado e escanteado", disse nesta sexta (13) em evento do PT no Recife (PE), ao lado de Dilma.

O ex-presidente afirmou que a imprensa "incentivou o tempo inteiro essa reação da sociedade" e atribuiu os xingamentos à "elite" brasileira.

Na abertura da Copa, Dilma foi xingada por torcedores no estádio --ela havia decidido não discursar justamente para evitar as vaias.

Mais cedo, em Teresina (PI), Lula afirmou que as vaias demonstram "falta de respeito" com a presidente e que a "falta de educação" não tem relação com classe social.

"Não é dinheiro, nem escola, nem título de doutor que dá educação à pessoa. Educação se aprende em casa."

"Vi alguns moleques gritarem e não eram nenhum pobre que estava passando fome, que não tinha escola. Pelo contrário, parecia que comiam demais e estudavam de menos, porque perderam a vergonha e a falta de respeito com nossa presidente."

Lula conclamou a militância petista a "reagir" e se preparar com "argumentos" contra a "intolerância". Segundo ele, esta será "uma campanha violenta" e a elite brasileira "está conseguindo despertar o ódio de classes".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página